Fazer avaliação diagnóstica de todos os alunos:
Escolher alguns alunos avaliados para relatar minuciosamente os dados coletados e tecer comentários sobre expectativas, conhecimentos trazidos e possibilidades de trabalhar em sala de aula a contribuição do aluno.
O trabalho do professor tem que partir do conhecimento prévio do aluno.
A avaliação diagnóstica permite ver que habilidades, competênicas e conhecimentos (escolares e da vida prática) já foram construidos por esses cidadãos nas mais diversas áresa e, em que momento desse processo eles estão, isto é, a avaliação diagnóstica é um ponto de partida do que o aluno sabe..
Caracteristicas do desenvolvimento do aluno:
* Especifique como o aluno demonstrou o conhecimento em cada uma das questões da avaliação diagnóstica.
*Para não escrever novamente as questões da avaliação diagnóstica, coloque apenas o número da questão correspondente e descreva o que o aluno falou ou demonstrou que conhece.
Estas informações devem conter:
Nome do Professor-
Nome da Escola-
Período-
Nome dos Alunos-
UM ESPAÇO ESPECIAL PARA TROCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, NOVAS AMIZADES...
Blog Archive
-
▼
2010
(73)
-
▼
janeiro
(55)
- 220 MOTIVOS PARA ESTUDAR:
- PROJETO CER: COMUNIDADE ESCOLAR DE ESTUDO,
- CURRÍCULO E CONHECIMENTO: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO...
- É preciso ouvir a voz do professorado
- Projeto reforço escolar
- ELEGENDO O OUTRO
- EXPLANAÇÃO DO DVD (GESTÃO DEMOCRÁTICA)
- Valores/atitudes/capacidades:
- Ficha de Auto-Avaliação
- docente aprende a aprender
- A conversa, é o meio do qual dispomos a nos fazer ...
- GAZETA Cara de bravo Motivação individual
- Gestor educacional
- Íntegra de entrevista: Antônio Nóvoa
- Leitura como autoconstrução do educador
- Metodologia de Ensino
- METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
- TRABALHO DE ARTICULAÇÃO
- O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE NA FORMAÇÃO HUMANA
- Integração Família- Escola- Comunidade
- A relação literatura/homem
- Intencionalidade: palavra-chave da avaliação
- Didática
- DIREITO A FAMÍLIA
- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA!
- DEZ MANDAMENTOS PARA A PAZ NA FAMÍLIA
- Como montar um Projeto de Orientação Sexual na escola
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRABALHO PEDAGOGICO:
- COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO
- Formação de Professores
- Formação de Professores
- ATIVIDADES PEDAGOGICAS
- MUDANÇAS NO COTIDIANO, TRANSFORMAR HABITOS E INVES...
- MUDANÇAS NO COTIDIANO, TRANSFORMAR HABITOS E INVES...
- Qual o foco do psicopedagogo?
- Será que a felicidade só existe no momento presente?
- Conheça seu aluno e motive-o a aprender
- O desafio de ensinar a aprender para continuar apr...
- COMO ESTUDAR
- TRÊS ATITUDES:
- “O ELEFANTE ACORRENTADO”
- AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ENTRE PROFESSORES
- O TRABALHO EM GRUPO E A AVALIAÇÃO: ENFRENTANDO AS ...
- Pedagogia de Projetos: um Desafio Apaixonante
- RESENHA DO FILME: SEMPRE AMIGOS
- RELATÓRIO DE ESTÁGIO
- TERMO DE COMPROMISSO
- A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Reflexões sobre a educação
- RESENHA: como fazer?
- CARTA 2070Eu sou o seu Planeta, o seu paraíso, pre...
- O LIXO
- MEMORIAL/REFLEXÃO
- A FUNÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE À CONSTRUÇÃO DO PROJET...
- OS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS
-
▼
janeiro
(55)
About Me
- Reciclagem de Artigos
- Profissional Inscrita na ABPp Nº 821 Atendimento Psicopedagógico a crianças e adolescentes com: Dificuldades de aprendizagem em geral. Uma Pedagoga e Psicopedagoga que acredita na afetividade e humanização atraves da educação.
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)