Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer. Albert Einstein
NA AULA: Nunca Raras vezes Por vezes Muitas vezes Sempre
Participei oralmente?
Participei indo ao quadro?
Auxiliei os meus colegas?
Empenhei-me no trabalho de grupo?
Fiz perguntas aos meus colegas?
Estive atento?
Registei no caderno toda a informação?
Tive um comportamento que não perturbou os outros?
Fui pontual?
DEPOIS DA AULA: Nunca Raras vezes Por vezes Muitas vezes Sempre
Estudei com os meus colegas?
Fiz perguntas aos meus colegas?
Acrescentei e melhorei o meu caderno?
Utilizei o meu caderno para estudar “matérias” dadas?
Resolvi os exercicios?
Ao estudar não resolvi apenas os trabalhos pedidos?
Resolvi mais exercícios do que é pedido?
Perante um exercício mais difícil procurei resolvê-lo com determinação?
Registei as dúvidas do meu estudo e peço esclarecimentos ao professor?
SEMPRE: Nunca Raras vezes Por vezes Muitas vezes Sempre
Estudei duas ou três vezes por semana?
Estudei só na véspera de um teste de avaliação?
Consultei outros livros para saber mais?
Tenho um espaço meu em casa para estudar, com livros, secretária, com boa iluminação e sem perturbações (TV, rádio, ruídos,...)?
Perante uma contrariedade, ou um mau resultado, dediquei-me ainda mais?
Compreendo a matéria?
Sobre as aulas de ------------------- eu penso que :
Para mim, estudar é _________________________________________________________________________
O que mais gostei de fazer nas aulas _________________________________________________________
O que foi mais difícil apreender______________________________________________________________
Sobre a minha participação nas aulas penso que _________________________________________
Sobre o meu trabalho em grupo penso que __________________________________________________
Sobre o desempenho do professor penso que _________________________________________________
Sobre o meu empenho penso que _____________________________________________________________
Sobre a minha classificação penso que deverá ser _________________________________________
NOME _____________________________________ Nº____ Ano __ / __ Turma Muito Obrigada!
UM ESPAÇO ESPECIAL PARA TROCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, NOVAS AMIZADES...
Blog Archive
-
▼
2010
(73)
-
▼
janeiro
(55)
- 220 MOTIVOS PARA ESTUDAR:
- PROJETO CER: COMUNIDADE ESCOLAR DE ESTUDO,
- CURRÍCULO E CONHECIMENTO: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO...
- É preciso ouvir a voz do professorado
- Projeto reforço escolar
- ELEGENDO O OUTRO
- EXPLANAÇÃO DO DVD (GESTÃO DEMOCRÁTICA)
- Valores/atitudes/capacidades:
- Ficha de Auto-Avaliação
- docente aprende a aprender
- A conversa, é o meio do qual dispomos a nos fazer ...
- GAZETA Cara de bravo Motivação individual
- Gestor educacional
- Íntegra de entrevista: Antônio Nóvoa
- Leitura como autoconstrução do educador
- Metodologia de Ensino
- METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
- TRABALHO DE ARTICULAÇÃO
- O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE NA FORMAÇÃO HUMANA
- Integração Família- Escola- Comunidade
- A relação literatura/homem
- Intencionalidade: palavra-chave da avaliação
- Didática
- DIREITO A FAMÍLIA
- AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA!
- DEZ MANDAMENTOS PARA A PAZ NA FAMÍLIA
- Como montar um Projeto de Orientação Sexual na escola
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRABALHO PEDAGOGICO:
- COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO
- Formação de Professores
- Formação de Professores
- ATIVIDADES PEDAGOGICAS
- MUDANÇAS NO COTIDIANO, TRANSFORMAR HABITOS E INVES...
- MUDANÇAS NO COTIDIANO, TRANSFORMAR HABITOS E INVES...
- Qual o foco do psicopedagogo?
- Será que a felicidade só existe no momento presente?
- Conheça seu aluno e motive-o a aprender
- O desafio de ensinar a aprender para continuar apr...
- COMO ESTUDAR
- TRÊS ATITUDES:
- “O ELEFANTE ACORRENTADO”
- AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ENTRE PROFESSORES
- O TRABALHO EM GRUPO E A AVALIAÇÃO: ENFRENTANDO AS ...
- Pedagogia de Projetos: um Desafio Apaixonante
- RESENHA DO FILME: SEMPRE AMIGOS
- RELATÓRIO DE ESTÁGIO
- TERMO DE COMPROMISSO
- A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Reflexões sobre a educação
- RESENHA: como fazer?
- CARTA 2070Eu sou o seu Planeta, o seu paraíso, pre...
- O LIXO
- MEMORIAL/REFLEXÃO
- A FUNÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE À CONSTRUÇÃO DO PROJET...
- OS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS
-
▼
janeiro
(55)
About Me
- Reciclagem de Artigos
- Profissional Inscrita na ABPp Nº 821 Atendimento Psicopedagógico a crianças e adolescentes com: Dificuldades de aprendizagem em geral. Uma Pedagoga e Psicopedagoga que acredita na afetividade e humanização atraves da educação.
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)